Bênçãos em forma de Scraps

sábado, 19 de setembro de 2009

Evangelismo para jovens da Renascer é destaque no The New York Times

O jornal norte-americano The New York Times, um dos mais influentes dos EUA e do mundo, publicou nesta terça-feira (15/09) uma reportagem sobre os eventos que as igrejas evangélicas brasileiras estão fazendo para atrair jovens. A Renascer em Cristo foi destaque da reportagem do jornal, que mencionou as atividades de evangelismo realizadas nas igrejas como shows, festas e campeonatos de jiu-jitsu.
Com o título “Noites de luta e reggae enchem igrejas evangélicas no Brasil”, a reportagem começa falando da noite de “Extreme Fight”, realizada recentemente na regional Jabaquara. Outras regionais, como a de Alphaville, já realizam eventos como este desde o ano passado. A matéria entrevistou os pastores responsáveis pelo evento no Jabaquara, como o pastor Dogão Meira.
Ele afirma, segundo o jornal, que a Igreja preenche um espaço na vida do jovem que busca por apoio e salvação. "Aqui eles entram na igreja, às vezes para ver uma competição de luta, recebem a palavra de Jesus Cristo, e começam uma transformação. Eles vão deixar as drogas, começar a respeitar sua família e começar a ver cura em doenças da alma, como ansiedade, depressão, drogas, álcool e prostituição", disse ele.
"A Renascer em Cristo está entre o crescente número de igrejas evangélicas no Brasil que estão encontrando formas de se conectar com os jovens para aumentar seu rebanho de fiéis. De noites de luta a reggae, vídeo games e tatuadores no local, suas igrejas vêm ajudando a tornar o movimento evangélico o movimento espiritual que mais cresce no Brasil", diz ainda reportagem do jornal.
Além da Renascer, o jornal também cita o trabalho de evangelismo realizado por outras igrejas, como a Bola de Neve. Também afirma que o número de evangélicos no Brasil tem aumentado a cada dia. Segundo o jornal, em 1950, 94% dos brasileiros se diziam católicos, percentual reduzido para 74% em 2000. Além disso, segundo o jornal, o percentual de pessoas que afirmam ser evangélicas aumentou cinco vezes neste período.
Veja a seguir os links com a matéria original do NY Times e a versão traduzida:
http://www.nytimes.com/2009/09/15/world/americas/15evangelicals.html?_r=2&pagewanted=1&sq=brazil&st=cse&scp=3
http://noticias.uol.com.br/midiaglobal/nytimes/2009/09/15/ult574u9673.jhtm

Pba. Cláudia Pires
Comunicação Renascer
Fonte: http://www.igospel.org.br/

Um comentário:

Cristi@ne disse...

Olá querida amiga..que bela noticia esta...Deus é maravilhoso e tem levantado pessoas para levar o evangelho...isso que acho lindo na Renascer... os jovens em constante trabalho em prol do evangelho de JEsus Cristo!!! é a nossa missão! Bjs linda e ótima semana...

by Iraluz

Jesus é a nossa Luz e a nossa Salvação

A Verdade Libertadora - João 8:36


by Iraluz

Copie o código e cole no seu blog ou site


by Iraluz in Luz que acende nas trevas