Bênçãos em forma de Scraps

segunda-feira, 15 de junho de 2009

Chamar a luz o que não existe - 1/4

Chamar a luz o que não existe

Deus tem cuidado de nós e quer se revelar a nós por meio da sua palavra, a qual devemos anunciar, proclamá-la e usá-la a todo instante. A morte e a vida estão em poder da língua (Pv.18.21), tudo que dizermos sobre nós e sobre os outros poderá abençoar ou amaldiçoar.
O sensato a fazer, é escolhermos ser uma benção para nós mesmos e para todos que cruzarem os nossos caminho.Deus que é espírito, disse a seu amigo humano - Abraão: Sê tu uma bênção. (Gn. 12.2). Quando o que é humano começa a se alimentar do que é espiritual é como se a luz que até então estava apagada se acendesse e todas as coisas que estavam ali escondidas começam a ser reveladas ou discernidas.
Quando não tivermos coisas boas a falarmos de alguém ou sobre nós mesmos, ou ainda se tivermos dúvidas sobre determinado assunto, o melhor a fazer é nos calarmos; contemplarmos a Deus, em nosso interior, nos perguntarmos: o que Jesus faria ou diria se estivesse em meu lugar?
Antes de abrir a boca, pensar no que se vai falar ou dar de resposta é uma boa estratégia para quem deseja refrear a língua (Sal.39.1). Alguém pode falar: não é um exagero agir assim? Não, não é, o próprio Jesus disse, que, até nossos pensamentos podem nos condenar, que dirá, as nossas palavras. Pensando nas coisas que são de cima (Cl. 3.2), que são de Deus, não somos corrompidos e falaremos delas se a guardarmos em nossos corações, assim não corremos o risco de errar nem pecar pela língua, nosso discurso será apenas o de retidão e para o louvor do Senhor dia todo. (Sal. 35.28).

Nenhum comentário:

by Iraluz

Jesus é a nossa Luz e a nossa Salvação

A Verdade Libertadora - João 8:36


by Iraluz

Copie o código e cole no seu blog ou site


by Iraluz in Luz que acende nas trevas