Bênçãos em forma de Scraps

quinta-feira, 7 de junho de 2012

Dimensão espiritual



Sabia que existe uma dimensão além dessa que podemos enxergar com os olhos físicos? Esta dimensão se chama mundo espiritual. Este mundo espiritual está entre nós, convivemos com ele a todo instante, todos os dias e recebemos dele influencias boas e más.
Jesus sabia que não agüentaríamos ver o mundo espiritual com a nossa visão aberta e clara, sabia também, que se pudéssemos ver os céus abertos, as guerras que são travadas por anjos de Deus que estão ao nosso redor e seres malignos que estão ao nosso derredor tentando a todo custo nos tragar e buscando brechas para nos matar; enfraquecendo-nos espiritualmente até reduzir a nossa a fé e a nós mesmos a nada; de certo, teríamos tanto medo que deixaríamos os nossos temores nos sucumbir. Por isso, creio que, o amor e a misericórdia de Deus nos abstraem do alcance dessa visão. Jesus disse lá em João 16:12: Ainda tenho muitas coisas para lhes dizer, mas vocês não poderiam suportar isso agora”.  Pense comigo: o que será que Jesus quis dizer com agora? No versículo seguinte Ele continua: “Porém, quando o Espírito da verdade vier, ele ensinará toda a verdade a vocês. O Espírito não falará por si mesmo, mas dirá tudo o que ouviu e anunciará a vocês as coisas que estão para acontecer”. (João 16:13). Bem, havia um “porém” na frase de Jesus, “agora vocês não podem suportar”, mas isso não será para sempre, pois, haverá alguém que virá e Ele anunciará e lhes dirá todas as coisas; isso foi o que Ele disse e a confirmação dessa palavra está também em João 14:25-26 Tenho dito isso enquanto estou com vocês. Mas o Auxiliador, o Espírito Santo, que o Pai vai enviar em meu nome, ensinará a vocês todas as coisas e fará com que se lembrem de tudo o que eu disse a vocês”. Esta promessa de Jesus foi cumprida após a sua ascensão ao céu, quando no dia de pentecostes o Espírito Santo se revelou aos seus discípulos e os batizou com línguas de fogo e os capacitou para a Sua obra aqui na Terra. Esta história está relatada no livro de Atos dos Apóstolos nos primeiros versículos do capítulo 2. Essa promessa se estende a nós também, seus filhos nos dias de hoje. Veja o que o Senhor disse no livro de Joel 2:28-30:E acontecerá, depois, que derramarei o meu Espírito sobre toda a carne; vossos filhos e vossas filhas profetizarão, vossos velhos sonharão, e vossos jovens terão visões; até sobre os servos e sobre as servas derramarei o meu Espírito naqueles dias. Mostrarei prodígios no céu e na terra: sangue, fogo e colunas de fumaça”. Glória a Deus, nós temos um Consolador, Glória a Deus; nós temos o Espírito Santo entre nós e em nós, não podemos vê-lo, mas pela fé nas promessas deixadas por Jesus, cremos que Ele está conosco, Jesus não nos deixou órfãos, o Espírito Santo que é a terceira pessoa da trindade está aqui, agora. Ele é o mesmo Espírito que se revelou aos discípulos naquele dia de pentecostes.
Quando cremos em Jesus, cremos que Deus o enviou, cremos também que nos enviou Seu Espírito para que habitasse em nós, aliás, é Ele mesmo quem nos convence que Jesus é o filho de Deus. Jesus disse isso aos seus discípulos quando lhes perguntou: “E vocês, quem dizeis que eu sou? E Pedro lhe respondeu: Tu és o Cristo, o filho de Deus. Então, Jesus lhe afirmou: Bem aventurado você, Simão Barjonas, porque não foi carne e nem o sangue que lhe revelaram, mas meu Pai, que está nos céus”. (Mat. 16-15-17). Quando aceitamos que Jesus é filho de Deus e o reconhecemos como único e suficiente Senhor das nossas vidas; neste momento, a terceira pessoa da trindade, o Espírito Santo, o próprio Espírito de Deus, vem e entra em nosso espírito e habita em nós e quando temos esta certeza, Ele passa a se comunicar conosco através do nosso espírito e nos ensina muitas coisas, tudo o que necessitamos saber sobre sua pessoa, a pessoa de Jesus e a do Pai. Entre muitos dos seus atributos que passam a operar em nós, destacam-se: Guiar, conduzir, ensinar, interceder, exortar, edificar, ajudar, interpretar, discernir, capacitar, consolar etc. E é Ele quem nos ensina a interpretar a própria palavra de Deus, a Bíblia. Ele fala conosco; podemos ouvir a sua voz dentro de nós. Você já entrou nessa dimensão espiritual, já pediu a Ele que o se revele a você na leitura da palavra ou na sua oração? Ele pode lhe ajudar a orar quando você não souber exatamente o que orar e pode também lhe explicar o que quer dizer certa passagem bíblica quando você não entender. Experimente e você terá a maior das revelações que se pode ter nessa vida, o conhecimento, a verdade que está em Cristo Jesus. E conhecereis a verdade e a verdade vos libertará. (João 8:32).  Em todas as coisas Ele age aqui na Terra através de nós e o nosso corpo é a sua morada quando deixamos que assim Ele opere em nós. Busque-o e você o encontrará, digo não apenas por que está escrito, mas por ter experiências com Ele... É possível, tente e você viverá uma experiência fantástica e maravilhosa. Tudo é possível ao que crê, mas é preciso que haja um posicionamento, um querer, e Ele efetuará em você conforme a Sua vontade e as influências boas do mundo espiritual fluirão em você e através de você.  
 “E, havendo dito isto, soprou sobre eles e disse-lhes: Recebei o Espírito Santo”. (João 20:22). “Ora, nós somos testemunhas destes fatos, e bem assim o Espírito Santo, que Deus outorgou aos que lhe obedecem”. (Atos 5:32)

Com amor em Cristo Jesus
Um beijo grande!
Iraluz



Um comentário:

Cristi@ne disse...

oi amiga linda...que inspiradora palavra... graças a Jesus Cristo que temos o Espirito Santo conosco e que sempre está a nos consolar e nos convencendo do pecado... Deus te abençoe e te use mais e mais em Suas mãos... super bjo...bom fim de semana

by Iraluz

Jesus é a nossa Luz e a nossa Salvação

A Verdade Libertadora - João 8:36


by Iraluz

Copie o código e cole no seu blog ou site


by Iraluz in Luz que acende nas trevas