Bênçãos em forma de Scraps

sábado, 12 de junho de 2010

Brasil, Rumo ao Hexa... Será??

Oi gente, tudo bem? Hoje quero falar um pouco do sentimento patriota que brota no coração de todo brasileiro quando chega essa época de copa do mundo e de jogos que o Brasil participa. Embora, eu não seja dessas torcedoras fanáticas, eu também, gosto muito de assistir e torcer pelo Brasil quando está jogando, principalmente, porque sei que alguns dos jogadores da nossa selecção são cristãos, como por exemplo o Kaká. Gosto de acompanhar e saber quais são as chances do nosso país e oro também pelos nossos atletas para que não sofram contusões.
Algumas pessoas dizem que a copa do mundo nos faz esquecer da realidade da vida e nos faz entrar em um mundo de ilusões o qual esquecemos dos problemas que nosso país enfrenta, principalmente na politica, já que, este é um ano também de eleições. Concordo parcialmente; é verdade que prestamos mais atenção nos noticiários de jogos e nos jogos do que em outra coisa que não seja copa do mundo, porém, pesando na balança, o patriotismo e o sentimentalismo do coração dos brasileiros, acho que, de certa forma, a alegria e a expectativa gerada em torno do assunto é positiva, porque  todo esse entusiasmo acaba sendo um revigorante de esperança para nós brasileiros em meio a um emaranhado de notícias desgastantes como a violência, a pedofilia e tantas outras. Se é pra falar de desgraça ou ouvir só desgraça (mídia), melhor então que se fale e se ouça sobre a capa do mundo... não é mesmo? Graças a Deus que para nós cristãos esse não é o sentimento máximo que nos motiva nem a esperança ou a alegria que  pode abalar o nosso espírito, pois, na verdade, a nossa esperança vem de Deus, a nossa fé está em Jesus Cristo e nossa alegria é a salvação, mas isso não significa que não podemos torcer pelo nosso país, ao contrário, torcer pelo Brasil é bom, é gostoso, e saudável, revigora mesmo a mente e o físico e nos motiva na esperança de que quem sabe,  vivamos mais uma vez a alegria de ser campeão, sem contar, que nos aproxima mais das pessoas também, como por exemplo, eu, aqui agora escrevendo esta postagem pra vocês.  Esquecer um pouco da "realidade" e dos problemas do cotidiano, as vezes faz bem, desde que isso não nos afaste de Deus, pois Ele é o nosso alvo maior. Vamos acreditar gente... e torcer juntos é claro, eu já comecei; vocês gostaram do novo design do "Luz" rumo ao hexa...(rsrs). Eu acredito... porque não?? Força Brasil... Deus te abençoe!

Beijos no amor em Cristo,
Iraluz

Um comentário:

Pequenos Líderes disse...

A Paz Iracema,

Que lindo essa mensagem! Deus continue te abençoando com essas inspirações...

Colocamos em nosso blog Infatil algo sobre a Copa também. Dá uma passada lá:

http://www.pequenoslideres.blogspot.com/

by Iraluz

Jesus é a nossa Luz e a nossa Salvação

A Verdade Libertadora - João 8:36


by Iraluz

Copie o código e cole no seu blog ou site


by Iraluz in Luz que acende nas trevas