Bênçãos em forma de Scraps

sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Como ser luz nas trevas através do alimento espiritual (Parte II)

Para que possamos entender como e porque sermos alimentados no nosso espírito, é necessário que entendamos em primeiro lugar como funciona a nossa natureza espiritual, ou seja, o nosso eu espiritual.
No princípio criou Deus os céus e a terra (Gêneses 1.1). Deus, o criador de todas as coisas, o autor de nossas vidas, o criador dos céus e da terra, nos fez segundo a sua imagem e semelhança; é o que diz em Gn 1.26: E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem e semelhança... Façamos o homem à nossa imagem e semelhança – constatamos com esta frase que Deus estava lá no momento da criação, não só estava como é o próprio Criador, e mais ainda, falava e compartilhava com alguém a respeito do seu plano. Com quem Deus falava? Deus falava com seu Filho Jesus e com o Espírito Santo.Com o Filho: em João 16.5 Jesus diz: E agora glorifica-me tu, ó Pai, junto de ti mesmo, com aquela glória que tinha contigo antes que o mundo existisse. Então, o Senhor Jesus estava lá, antes mesmo da criação e no momento da criação.Com o Espírito: em Gn 1.2 diz: E a terra era sem forma e vazia; e havia trevas sobre a face do abismo; e o Espírito de Deus se movia sobre a face das águas, com isso fica claro que o Espírito Santo também estava lá, antes da criação e no momento da criação; e quis Deus que fossemos a sua imagem e semelhança. Em Gêneses 1.26, subentende-se que Deus não estava só e que falava com alguém – aí, então, encontramos evidência da Santíssima Trindade em oculto, Pai, filho (Jesus) e o Espírito Santo; interagindo em comunhão.
Em Gêneses 3.22 diz: Então disse o Senhor Deus: Eis que o homem é como um de nós... (Trindade oculta).
Deus nos fez um ser espiritual; espiritual porque fomos criados por Ele; só por isso já justificaria sermos espirituais, no entanto, somente quando aceitamos a salvação em Jesus Cristo e entregamos nossa vida declarando o Seu Nome, somos salvos (Rm. 10.9; 13) e nos tornamos nova criatura (II Cor 5.17), conseqüente a isso, recebemos o Espírito Santo de Deus em nós; Ele vem habita em nós e nos tornamos morada do Espírito (I Cor 3.16), discernindo espiritualmente as coisas de Deus (I Cor 2.11-16). Enviar-nos o Espírito Santo é uma promessa feita por Jesus Cristo; em João 14.17 Ele diz: O Espírito da verdade, que o mundo não pode receber, porque não o vê nem o conhece: mas vós o conheceis, porque habita convosco, e estará em vós. Então, somos: seres carnais, mas, espirituais também, seres espirituais, que habita um corpo físico – que vive no espaço físico, mas também na dimensão espiritual e que temos também uma alma - nossa mente, o intelecto, a razão, o ser pensante. Resumindo somos três em um, corpo, alma e espírito – interagindo em um – o ser humano: imagem e semelhança do Criador. E criou Deus o homem à sua imagem; à imagem de Deus o criou; macho e fêmea os criou. (Gn 1.27) - Deus, Pai é autor da criação.
Semelhantemente a Deus e a sua imagem, somos três, interagindo em um. Deus não nos fez igual a Ele, Ele nos fez à sua imagem e semelhança – Façamos o homem à nossa imagem e semelhança, era Deus compartilhando do seu plano em comunhão com o Filho e o Espírito. Imagem e semelhança significa aquilo que reflete, que imita ou se assemelha ao original, neste caso, ao sobrenatural - Deus: Ser Sobrenatural, Supremo, Todo-Poderoso, Espírito (Pai, Filho e Espírito Santo). Como podemos entender a trindade? Imagine se pudesse olhar para Deus humanamente falando, veríamos apenas um ser, mas sabemos que são três (Pai, Filho e Espírito Santo), da mesma forma o homem – ao olhar humano, vemos apenas um ser, mas sabemos que somos três – um espírito que tem alma e habita um corpo (corpo, alma e espírito).

Medite em Gn. 1:27: "Assim Deus criou o homem à sua imagem, à imagem de Deus o criou; macho e fêmea os criou".

Ore comigo assim: Pai eu te agradeço e te glorifico porque o Senhor é o criador de todas as coisas e por ter me criado à sua imagem e semelhança. Senhor, que a luz que há em ti possa refletir ao mundo conforme essa imagem e semelhança com a qual o Senhor me criou e que está em mim. Eu te agradeço em nome de Jesus. Amém!

Com amor e carinho
Iraluz

2 comentários:

Cristi@ne disse...

Amiga querida, vim oferecer um selinho especial, para pessoas especiais que fizeram parte do meu infinito em 2010 e vão continuar a fazer em 2011 com certeza!! Não vou te perder ;)
Aí vai o link:
http://infinitodacris.blogspot.com/2010/12/vc-fez-parte-do-infinito-da-cris.html

Mto s beijinhos e abençoada semaninha!!
:)

Luciene Medeiros disse...

Oi Iracema!
Tem selinho para vc:
http://lucienedemedeiros.blogspot.com/2011/02/selo-quer-ser-minha-amiga.html

Inclusive foi a nossa amiguXa Cris aí de cima que me deu, rs.
Bjs!!!!

Louvando a Deus

Loading...

Jesus é a nossa Luz e a nossa Salvação

A Verdade Libertadora - João 8:36


by Iraluz

Copie o código e cole no seu blog ou site


by Iraluz in Luz que acende nas trevas