Bênçãos em forma de Scraps

segunda-feira, 18 de maio de 2009

Luz e Trevas

Vinde... andemos na luz do Senhor. (Is. 2:5).
A noite é passada, e o dia é chegado. Rejeitemos, pois as obras das trevas e vistamo-nos das armas da luz. (Rm. 13:12).
Levanta-te, resplandece, pois já vem a tua luz, e a glória do Senhor vai nascendo sobre Ti. (Is. 60:1)

Deus criou a luz e a separou das trevas (Gen.1:3-5), quando Deus usou a palavra e disse haja luz, Ele não estava sozinho, o filho, Jesus estava com Deus (Jo 1:2).
No princípio era o Verbo, e o Verbo era Deus. (Jo 1:1), Todas as coisas foram feitas por meio dele, e sem Ele nada do que foi feito se fez. Nele estava a vida, e a vida era a LUZ dos homens. A luz resplandece nas trevas e as trevas não prevaleceram sobre ela. (Jo 1:1-5).
No princípio, quando Deus criou a terra ... ela era sem forma e vazia; havia trevas na face do abismo, e o Espírito de Deus pairava sobre a face das águas. Podemos perceber que não só Jesus estava com Ele, como o Espírito Santo também estava presente. È a primeira vez na palavra que se vê a ação da Trindade. Pai, filho e Espírito. Deus único em três manifestações de pura Luz, cada um na sua função.
I Tim. 2:5 diz que há um só Deus, um só mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem.
Col 1:16 diz: todas as coisas foram criadas visíveis e invisíveis, foram criadas por Deus – por Ele e para Ele (Jesus) o próprio Deus.

O Senhor é nossa luz e salvação, a força da nossa sabedoria e inteligência, é ele que, dissipa toda Treva e nos põe em contato com a luz. É Ele que abre a nossa mente e clareia as nossas idéias, é Ele que ilumina todas as nossas trevas e nos conduz por caminhos retos e claros. Somos feitura sua, semelhança sua, e somos criados para o seu Louvor e sua Glória.
Só Ele manifesta a luz que nos faz discernir tudo o que está oculto. Descortina a mente humana envolta em trevas e mostra claramente a verdade. E, até mesmo aquele que não crê começa a crer ofuscado pela sua Luz Que Acende nas Trevas.

Com amor,
Iraluz

Nenhum comentário:

by Iraluz

Jesus é a nossa Luz e a nossa Salvação

A Verdade Libertadora - João 8:36


by Iraluz

Copie o código e cole no seu blog ou site


by Iraluz in Luz que acende nas trevas