Bênçãos em forma de Scraps

sexta-feira, 26 de junho de 2009

Rompendo em Fé



Não há de ser nada não, as provas só vêem para que possamos testemunhar o poder da glória de Deus em nossas vidas. Fica firme! Mais tem Deus na sua vida do que Satanás para roubar.

Com amor
Iracema

domingo, 21 de junho de 2009

Chamar a luz o que não existe 4/4

clip_image002Oh Deus de toda boa dádiva e todo dom perfeito que vem do alto, que vem descendo do alto. Meu Pai das luzes, em quem não há mudança nem sombra de variação. Tu és a minha luz e a minha salvação. Para onde irei eu, se só Tu tens palavras de vida eterna. Me rendo, e me entrego a Ti. Eu confesso: Tu és meu único Deus, único Senhor e Salvador. Dá-me um novo coração.

Entrega o teu caminho ao Senhor: confia Nele e o mais Ele fará. Ele fará sobressair a tua justiça como a luz e o teu juízo como o meio-dia. (Sal. 37:5-6). Ele é Deus do claro. Ele chamará a luz – a salvação – e a sua vida inteira será iluminada e você será uma benção!

sexta-feira, 19 de junho de 2009

Chamar a luz o não existe – 3/4

Sal. 27.5: No dia da adversidade, Ele me esconderá no seu pavilhão; no oculto do seu tabernáculo me esconderá, por-me-á sobre uma rocha.

clip_image002 Ainda que a tempestade venha sobre mim, nada é maior que o meu Deus, eu sou do meu amado e ele é meu, nada e nem ninguém poderá dizer o contrário desta verdade. Ele é a minha luz.

Nos ordenou o Senhor: eu te pus para Luz dos gentios, a fim de que sejas para salvação até os confins da terra. (At. 13:47), para que, sejais, irrepreensíveis e sinceros, filhos de Deus inculpáveis no meio de uma geração corrompida e perversa, entre a qual resplandeceis como astros no mundo. (Fp 2:15 e (I Ts.5:5).

clip_image002[1]O Senhor é a luz do meu caminho e a lâmpada dos meus pés, do Senhor é o meu louvor, e a minha alegria e falar da tua palavra.

A partir do momento que decidimos andar com Jesus e abandonamos as obras das trevas, abandonamos a mentira e a maledicência; quando nos decidimos por Ele, e nos arrependemos de todo nosso comportamento “torto” e errado, quando nos decidimos andar em santidade (porque Ele é Santo), sem pecar mais – chamamos a luz o que realmente estava oculto em trevas. O que acontece é que o Senhor vem, toma o controle de toda a nossa vida, acende a luz da nossa “estrada” e ilumina toda escuridão. O que não víamos, começamos a enxergar, nossos caminhos tortos, começam a ser caminhos retos, nossa boca, toma forma uma língua diferente, até estranha, loucura para muitos.

terça-feira, 16 de junho de 2009

Chamar a luz o que não existe 2/4

Embora estejamos acostumados a uma cultura que mentir é considerado uma coisa absolutamente normal, e que o anormal é não mentir, a Bíblia nos diz que o diabo é o pai da mentira, sendo assim, ele é o responsável pela instalação da mentira na terra e no meio em que vivemos, ele é o seu criador. A Bíblia nos adverte que nenhuma mentira vem da verdade (I Jo 2.21b) e nos exorta a não mentirmos uns aos outros, pois, já nos despimos do velho homem com seus feitos (Cl. 3.9), pois outrora, éramos trevas, mas agora somos luz no Senhor. Andemos como filhos da luz. (Ef. 5:8). Porém, a verdade é Jesus Cristo, o verbo da vida, sua palavra é a verdade que traz luz a todos os homens e só ela pode nos libertar.

Mas afinal libertar do que? A palavra de Deus nos liberta em primeiro lugar do domínio que este mundo exerce sobre nós, pois quando ainda andávamos em trevas (Is. 9.2) nossos olhos eram cerrados para as coisas espirituais. Somente a luz da palavra pode trazer entendimento ao nosso espírito, descortinando os nossos olhos para que vejamos as maravilhas da Sua lei. (Sal. 119.18). Conhecermos esta palavra nos dá subsídios, habilitação e autoridade em Cristo para proclamarmos a verdade libertadora que há Nele e tomarmos posse dela nos ajuda a levarmos seu evangelho a toda criatura conforme a sua vontade. (Mc.16.15).

Sal. 46: Ele é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angustia, aquele que podemos contar nos momentos mais difíceis, Ele é Emanuel - Deus conosco. Aquietai-vos e sabei que Ele é Deus.

clip_image002 Tudo muda quando você pede ajuda, basta clamar e o socorro vai chegar, Tudo muda e só você querer. Não se desespere porque assim impedirá que o socorro chegue até você, ora que melhora, clame e você vai ver que o socorro do Senhor com certeza vai chegar só não se esqueça de agradecer.Oh Glória!

segunda-feira, 15 de junho de 2009

Chamar a luz o que não existe - 1/4

Chamar a luz o que não existe

Deus tem cuidado de nós e quer se revelar a nós por meio da sua palavra, a qual devemos anunciar, proclamá-la e usá-la a todo instante. A morte e a vida estão em poder da língua (Pv.18.21), tudo que dizermos sobre nós e sobre os outros poderá abençoar ou amaldiçoar.
O sensato a fazer, é escolhermos ser uma benção para nós mesmos e para todos que cruzarem os nossos caminho.Deus que é espírito, disse a seu amigo humano - Abraão: Sê tu uma bênção. (Gn. 12.2). Quando o que é humano começa a se alimentar do que é espiritual é como se a luz que até então estava apagada se acendesse e todas as coisas que estavam ali escondidas começam a ser reveladas ou discernidas.
Quando não tivermos coisas boas a falarmos de alguém ou sobre nós mesmos, ou ainda se tivermos dúvidas sobre determinado assunto, o melhor a fazer é nos calarmos; contemplarmos a Deus, em nosso interior, nos perguntarmos: o que Jesus faria ou diria se estivesse em meu lugar?
Antes de abrir a boca, pensar no que se vai falar ou dar de resposta é uma boa estratégia para quem deseja refrear a língua (Sal.39.1). Alguém pode falar: não é um exagero agir assim? Não, não é, o próprio Jesus disse, que, até nossos pensamentos podem nos condenar, que dirá, as nossas palavras. Pensando nas coisas que são de cima (Cl. 3.2), que são de Deus, não somos corrompidos e falaremos delas se a guardarmos em nossos corações, assim não corremos o risco de errar nem pecar pela língua, nosso discurso será apenas o de retidão e para o louvor do Senhor dia todo. (Sal. 35.28).
by Iraluz

Jesus é a nossa Luz e a nossa Salvação

A Verdade Libertadora - João 8:36


by Iraluz

Copie o código e cole no seu blog ou site


by Iraluz in Luz que acende nas trevas